Características Gerais

O Pátria Logística FII (PATL11) é um fundo de investimento imobiliário gerido pelo Pátria Investimentos. O objetivo do Fundo é a obtenção de renda e eventual ganho de capital por meio da aquisição de ativos logísticos e/ou industriais em todo o território nacional, com foco em regiões logísticas, polos industriais e localizações próximas a grandes centros consumidores. Dessa forma, o PATL11 é uma opção interessante para investidores institucionais e investidores pessoas físicas que buscam apreciação de patrimônio no longo prazo e distribuições de rendimentos mensais isentas de imposto de renda.

 

Suas principais características se encontram abaixo:

 

Nome do Fundo Pátria Logística Fundo de Investimento Imobiliário
CNPJ 35.754.164/0001-99
Código ISIN BRPATLCTF003
Código de Negociação PATL11
Tipo e Prazo do Fundo Condomínio fechado, com prazo indeterminado.
Tipo ANBIMA FII Renda / Gestão Ativa – Segmento de Atuação: Logística
Gestor Pátria Investimentos Ltda.
Administradora Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.
Escriturador/Custodiante Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.
Número de Cotas 4.300.000
Taxa de Administração A Administradora receberá remuneração, fixa e anual, de 1,13%, incidente sobre o valor contábil do patrimônio líquido do Fundo ou sobre o valor de mercado do Fundo, calculado com base na média diária da cotação de fechamento das Cotas de emissão do Fundo, no mês anterior ao do pagamento da remuneração, caso referidas Cotas tenham integrado ou passado a integrar, nesse período, índice de mercado, observado que será devido o valor mínimo mensal de R$ 125.000,00, durante os três primeiros meses após a data de encerramento da Oferta Pública de Distribuição Primária de Cotas da 1ª emissão do Fundo e de R$ 135.000,00 após o referido período. O valor mínimo mensal descrito acima será corrigido anualmente pela variação acumulada do IGP-M/FGV. A Taxa de Administração compreende, além da remuneração devida à Administradora e ao Gestor, os serviços de controladoria, custódia e escrituração das Cotas.
Conforme compromisso assumido pelo Gestor, este decidiu, voluntária e discricionariamente, aplicar o seguinte desconto, em relação à parcela da Taxa de Administração a que faz jus em decorrência da gestão da carteira do Fundo, equivalente a (i) 40% ao ano, no período de um ano contado a partir da data de publicação do Anúncio de Encerramento da Oferta Pública de Distribuição Primária de Cotas da 1ª emissão do Fundo; e (ii) 20% ao ano, no período de um ano imediatamente subsequente sendo que, a partir do término do referido prazo de dois anos, a parcela da Taxa de Administração a que o Gestor faz jus voltará a ser cobrada pelo seu valor originalmente estabelecido. Caso o Fundo realize futuras emissões, o Desconto será aplicado exclusivamente de maneira proporcional ao montante captado na 1ª emissão, não se aplicando, portanto, sobre eventuais montantes captados em emissões subsequentes de cotas do Fundo.
Remuneração do Gestor A Taxa de Administração compreende a remuneração devida ao Gestor.
Distribuição de Resultados A Administradora distribuirá aos Cotistas, independentemente da realização de Assembleia Geral, no mínimo, 95% dos lucros auferidos pelo Fundo, apurados segundo o regime de caixa, com base em balanço ou balancete semestral encerrado em 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano.

 

Os lucros auferidos serão distribuídos aos Cotistas e pagos mensalmente, sempre no 6º Dia Útil do mês subsequente ao do recebimento dos recursos pelo Fundo, a título de antecipação dos rendimentos do semestre a serem distribuídos, sendo que eventual saldo de resultado não distribuído como antecipação será pago no prazo máximo de 10 Dias Úteis após o encerramento dos respectivos semestres, podendo referido saldo ter outra destinação dada pela Assembleia Geral, com base em eventual proposta e justificativa apresentada pelo Gestor.

 

Farão jus aos rendimentos de que trata o parágrafo acima, os Cotistas no fechamento do último Dia Útil de cada mês de apuração, de acordo com as contas de depósito mantidas pela instituição responsável pela prestação de serviços de escrituração das Cotas do Fundo, sendo certo que a Administradora irá divulgar, no 1º Dia Útil após o respectivo mês de apuração, o valor dos rendimentos a serem distribuídos.